Presidente do PSB pede a Lula que mantenha Alckmin como candidato a vice-presidente
Após reunião com Lula, João Campos (PSB) afirmou que manter Alckmin no cargo é uma prioridade para sigla.

Foto: VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL
O presidente nacional do PSB, João Campos, pediu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que mantenha Geraldo Alckmin na vice-presidência na chapa que vai disputar as eleições em 2026. O pedido foi feito após reunião entre os dois na terça-feira (10), no Palácio do Planalto.
Lula admitiu pela primeira vez, em entrevista ao UOL, na semana passada, a possibilidade de Alckmin não compor a chapa das eleições de outubro. Para o presidente do PSB, a manutenção do vice é prioridade para a sigla.
"Para o partido é importante a manutenção do vice-presidente Geraldo Alckmin na chapa", disse o presidente do partido. "Ele sabe que para o nosso partido é muito importante essa construção. Tenho certeza que os dois vão construir da melhor forma", disse.
Na terça-feira (10), o presidente do PT, Edinho Silva afirmou que para o partido o vice-presidente pode disputar o cargo que desejar. O presidente Lula estaria tentando definir nomes para o Senado nas eleições de São Paulo.
O nome do ministro da fazenda, Haddad, e da ministra do Planejamento, Simone Tebet, estão sendo cotados. Recentemente o presidente demonstrou interesse também no nome de Alckmin.


