Presidente do PSDB critica encontro de Lula com Fernando Henrique

‘Precisamos evitar sinais trocados’ ao eleitor, disse Bruno Araújo

Por Da Redação
Às

Presidente do PSDB critica encontro de Lula com Fernando Henrique

Foto: Reprodução/Twitter

O presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Bruno Araújo, disse nesta sexta-feira (21), que o encontro dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “ajuda a derrotar Bolsonaro, mas não faz bem a um potencial candidato do PSDB”. Ele afirmou ainda que é característica dos tucanos “dialogar, inclusive com adversários políticos”. No entanto, disse que a legenda precisa “evitar sinais trocados” aos seus eleitores.

“O partido segue firme na construção de uma candidatura distante dos extremos que se estabeleceram na democracia brasileira. Depois de o petismo rotular o seu governo de ‘herança maldita’, parece mais que estão em busca de votos do que um reconhecimento da gestão de FHC”, afirmou.

Na última quinta-feira (20), FHC e Lula se reuniram para um almoço em São Paulo. Após o encontro, FHC garantiu, nas redes sociais, que apoiará um candidato tucano no 1º turno. “Reafirmo, para evitar más interpretações: PSDB deve lançar candidato e o apoiarei; se não o levarmos ao segundo turno, neste caso não apoiarei o atual mandante, mas quem a ele se oponha, mesmo o Lula”, escreveu.

FHC já havia anunciado voto em Lula caso ele concorra com Jair Bolsonaro (sem partido) no 2º turno em 2022. O presidente da República, por sua vez, atacou a posição de FHC e o chamou de “cara de pau”, durante transmissão ao vivo nas redes sociais.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.