• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Presidente do PT-BA diz que Justiça deve 'legitimar' decisão da federação sobre candidatura de André Fraga

Presidente do PT-BA diz que Justiça deve 'legitimar' decisão da federação sobre candidatura de André Fraga

Segundo Tassio Brito o veto não é individual, mas resultado de alinhamento político da federação

Por Emilly Lima , Glaucia Campos
Às

Atualizado
Presidente do PT-BA diz que Justiça deve 'legitimar' decisão da federação sobre candidatura de André Fraga

Foto: Glaucia Campos/Farol da Bahia

O presidente do PT na Bahia, Tassio Brito, explicou o impasse em torno da candidatura do vereador André Fraga (PV) a deputado federal e informou que a rejeição à indicação do edil ao pleito não se dá por um veto individual, mas de alinhamento político na Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV).

Segundo Brito, diante do caso, a Justiça deve legitimar as instâncias definidas pela direção da federação. 

"A justiça é o caminho da democracia. Todo mundo num país democrático, todo mundo tem direito de ao se achar injustiçado procurar justiça. Agora, eu tenho plena convicção de que o partido, a federação e a sua direção, é que tem a prerrogativa de construir, se o candidato já fosse deputado estadual, talvez ele pudesse encontrar uma argumentação, mas nem é o caso", disse em entrevista coletiva nesta sexta-feira (31). 

"Então, eu acredito que a justiça, se for o caso de judicializar, a justiça vai fazer o que ela sempre fez, que é legitimar as instâncias partidárias de direção partidária, nesse caso, direção da federação", acrescentou Tassio. 

Entenda o caso

O vereador André Fraga teve a indicação de candidatura rejeitada pelo PT e PC do B, no âmbito da federação formada com o PV, devido ao perfil político do edil na Câmara Municipal de Salvador. 

Embora seja filiado ao Partido Verde (PV), o vereador mantém uma atuação independente e próxima da base do prefeito Bruno Reis (União Brasil). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário