Presidente do Senado sinaliza que indicação de Aras será votada na semana do dia 22
Mandato da atual procuradora-geral, Raquel Dodge, termina no dia 17 deste mês

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Com o fim do mandato da atual procuradora-geral Raquel Dodge no dia 17 deste mês, a indicação do baiano Augusto Aras pode ser votada no plenário do Senado daqui duas semanas, disse nesta segunda-feira (9) o presidente da Câmara Alta, Davi Alcolumbre. Desta maneira, o cargo de procurador-geral da República será interinamente ocupado por um substituto pro cerca de uma semana.
Aras, atual subprocurador-geral, é uma indicação do próprio presidente Bolsonaro. A indicação passará por uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e depois precisa ser aprovada por maioria em plenário.
"Acho que não dá prazo [para votar até o dia 17], porque há um pedido de vista coletivo, que é natural a partir da sabatina. Deve ser na semana do dia 22", disse Alcolumbre no início desta noite, em Brasília.
Pela regra, após o fim do mandato de Raquel Dodge, a PGR passará a ser comandada pelo subprocurador-geral da República Alcides Martins, que é o vice-presidente do Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF).


