• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Presidente do União Brasil defende unificação da centro-direita para as eleições presidenciais de 2026

Presidente do União Brasil defende unificação da centro-direita para as eleições presidenciais de 2026

Durante participação em evento em São Paulo, Antonio Rueda criticou o governo Lula e afirmou que o gestor não "consegue entregar o que a sociedade precisa"

Por Da Redação
Às

Atualizado
Presidente do União Brasil defende unificação da centro-direita para as eleições presidenciais de 2026

Foto: Divulgação

O presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda, afirmou que a centro-direita deve se unificar em torno de uma candidatura para disputar as eleições de 2026. Para ele, o movimento seria o mais eficaz em um cenário no qual o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continue inelegível. A declaração foi realizada durante sua participação no evento Expert XP, em São Paulo.

A fala de Rueda ocorre em um momento marcado pelo lançamento de pré-candidaturas de nomes da direita, como o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), e o de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). Há ainda a expectativa em torno da possível entrada do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), na corrida eleitoral.

Rueda ainda teceu críticas ao terceiro mandato do presidente Lula (PT), afirmando que o gestor não "consegue entregar o que a sociedade precisa".

Atualmente, três ministros do governo Lula são do União Brasil: Celso Sabino (Turismo), Waldez Góes (Integração Nacional) e Frederico Siqueira Filho (Comunicações).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.