• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Presidente francês Emmanuel Macron diz em entrevista que tem vontade de incomodar quem não se vacinou ainda

Presidente francês Emmanuel Macron diz em entrevista que tem vontade de incomodar quem não se vacinou ainda

Na fala, o presidente empregou o verbo ‘emmerder’, que também significa “encher o saco”

Por Da Redação
Às

Presidente francês Emmanuel Macron diz em entrevista que tem vontade de incomodar quem não se vacinou ainda

Foto: Reprodução/ Brendan Mcdermid/Reuters

Em entrevista ao jornal Le Parisien nesta quarta-feira (5), o presidente francês Emmanuel Macron disse que tem vontade de incomodar quem não se vacinou ainda. Na fala, o presidente empregou o verbo ‘emmerder’, que também significa “encher o saco”. A frase repercutiu já na véspera e é destaque da imprensa francesa.

Segundo o editorial de "Le Parisien", com essa frase, Macron colocou uma cruz sobre os votos dos não vacinados, em torno de 5 milhões de pessoas. A repercussão da frase também suspendeu as discussões sobre o passaporte vacinal na noite dessa terça (4) na Assembleia. 

As discussões sobre o passe vacinal serão retomadas nesta tarde. Se aprovado, o documento passa a valer a partir do dia 15 de janeiro.

Ainda na entrevista, presidindo o Conselho da União Europeia por seis meses, Macron prometeu que não vai aumentar os impostos e falou sobre a “vontade” de ser candidato às próximas eleições presidenciais, já em abril. “Não vou prendê-los ou vaciná-los à força. Mas que fiquem sabendo que a partir de 15 de janeiro, não vão mais poder ir ao restaurante, tomar um copo de vinho, um café, ir ao teatro, ao cinema”, disse a Le Parisien.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário