Presidente Lula se reunirá com líder do governo de direita da Itália

Primeira-ministra Meloni mantém a posição desde a Segunda Guerra Mundial

[Presidente Lula se reunirá com líder do governo de direita da Itália]

FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Durante sua visita oficial à Itália, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá um encontro com a primeira-ministra Giorgia Meloni, líder do governo de direita no país. A informação foi divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores na terça-feira (20), ressaltando que a reunião está programada para ocorrer na quarta-feira (21).

Inicialmente, a agenda de Lula incluía encontros com o presidente italiano Sergio Mattarella, o prefeito de Roma Roberto Gualtieri e uma audiência com o papa Francisco no Vaticano. No entanto, o encontro com Meloni não estava confirmado anteriormente.

A primeira-ministra Meloni é conhecida por liderar o governo mais à direita na Itália desde a Segunda Guerra Mundial. Além de seu partido, o Fratelli D'Italia, a coalizão governista é composta pelo Forza Italia, fundado pelo ex-premiê Silvio Berlusconi, e pela Liga, partido anti-imigração liderado por Matteo Salvini, aliado declarado do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A reunião entre Lula e Meloni representa um momento de diálogo e aproximação entre líderes de diferentes espectros políticos. A ocasião é vista como uma oportunidade para discutir questões de interesse comum e fortalecer as relações bilaterais entre Brasil e Itália.


Comentários