Presidente reitera que pretende indicar filho para embaixada nos EUA

Bolsonaro, no entanto, ainda não formalizou a indicação     

Por Da Redação
Às

Presidente reitera que pretende indicar filho para embaixada nos EUA

Foto: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro voltou a comentar a indicação de seu filho, Eduardo Bolsonaro, deputado federal (PSL-SP), para o cargo de embaixador do Brasil nos Estaos Unidos, durante a cerimônia que marcou os 200 dias de governo, na tarde dessa quinta-feira (18).

Para ser aceito ao cargo de embaixador, o indicado pelo presidente precisa passar por uma sabatina, seguida de votação na comissão de Relações Exteriores do Senado, que aprova ou rejeitar a indicação por maioria simples. o processo segue, então, para o plenário do Senado, que toma a decisão final.

Dirigindo-se ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que participava da cerimônia, Bolsonaro disse ter certeza que Eduardo será aprovado na sabatina para o cargo de embaixador, que é realizada pelos senadores, e disse que seria mais fácil nomear o filho como ministro das Relações Exteriores, que dependeria só dele, mas que esse não é o seu objetivo. O presidente, no entanto, ainda não formalizou a indicação.      

“Vamos supor, num caso hipotético, Davi. Eu não acredito nisso, até porque a sabatina vai ser feita com rigor, eu tenho certeza disso, e ele [Eduardo] vai ser aprovado”, disse Bolsonaro.

Em coletiva de imprensa após a cerimônia, o ministro Onyx Lorenzoni defendeu a indicação de Eduardo Bolsonaro para ser embaixador nos EUA. "A principal função do embaixador é aproximar países e que forma melhor do que o filho do presidente, amigo de Trump [Donald Trump, presidente americano] fazer esse trabalho?", questionou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário