Presidente Trump foi flagrado com mão maquiada e pés inchados antes de diagnóstico de insuficiência venosa crônica
Casa Branca atribui os sinais a apertos de mão e à condição

Foto: Reprodução/X
O governo dos Estados Unidos anunciou na quinta-feira (17) que o presidente Donald Trump foi diagnosticado com insuficiência venosa crônica. Nas últimas semanas, o republicano foi fotografado com a mão direita maquiada e os pés inchados.
Segundo a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, a condição é "benigna e comum", sobretudo em pessoas acima dos 70 anos. Leavitt explicou que o presidente norte-americano foi avaliado e submetido a uma série de exames devido a um inchaço nas pernas e hematomas nas mãos.
Sobre a mão do presidente, a Casa Branca afirmou que as manchas roxas surgiram devido a "apertos de mão frequentes" e ao uso de aspirina. "O presidente Trump continua em excelente estado de saúde".
No mês de maio, durante viagem ao Catar, o presidente foi fotografado com a mão amarelada, aparentemente maquiada para esconder a mancha roxa.
Nas semanas seguintes, a mão direita de Trump continuou aparecendo maquiada. Registros semelhantes foram feitos durante a cúpula da Otan, em junho, e nos últimos dias.
Outras fotografias também mostram inchaço nos tornozelos do presidente, como durante uma reunião com o príncipe do Bahrein no Salão Oval da Casa Branca na quarta-feira (16), e durante a final da Copa do Mundo de Clubes, no domingo (13).
• Entenda o que é e quais os riscos da insuficiência venosa crônica, doença de Trump