Preso, Anderson Torres deve prestar depoimento à PF nesta quarta (18)

Neste momento, acareação com Ibaneis Rocha é dúvida

Por Da Redação
Às

Preso, Anderson Torres deve prestar depoimento à PF nesta quarta (18)

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Preso por suspeita de omissão em relação ao atentado contra as sedes dos Três Poderes,  o ex-secretário da Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres deve prestar depoimento à Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (18).

Torres foi exonerado do cargo de secretário de Segurança Pública do DF no dia seguinte dos atos de vandalismo, em 9 de janeiro, e está preso preventivamente desde o último sábado (14). De acordo com informações do analista de política da CNN Gustavo Uribe, autoridades das forças de segurança não descartam a realização de uma acareação entre Torres e o governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).

Aliados de Ibaneis Rocha estariam preocupados com o depoimento do ex-ministro. Isso porque a estratégia de defesa do governador afastado se baseia na argumentação de que ele não teria tido acesso a todas as informações que Torres saberia sobre a possibilidade de atentados.

O entorno do governador afastado teme que Torres apresente alguma prova que possa contradizer o depoimento de Rocha. A Polícia Federal encontrou na casa de Anderson Torres uma minuta de decreto para que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) instaurasse “estado de defesa”, visando alterar o resultado das eleições presidenciais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.