Preso confessa ter hackeado celulares de Moro e de outras autoridades

Walter Delgatti Neto foi preso pela PF nesta terça-feira (23)

Por Da Redação
Às

Preso confessa ter hackeado celulares de Moro e de outras autoridades

Foto: Reprodução

Walter Delgatti Neto, considerado o líder do grupo preso nesta terça (23) durante a Operação Spoofing, confirmou ter sido responsável pela invasão dos celulares de ministro Sergio Moro, do procurador Deltan Dallagnol e outras autoridades. De acordo com a Polícia Federal, ele foi o primeiro dos quatro presos a depor.  O casal Gustavo Santos e Suellen Priscila de Oliveira ainda devem prestar depoimento. A operação foi deflagrada nesta terça-feira (23), em São Paulo, Araraquara e Ribeirão Preto.

Segundo a PF, quase mil outras pessoas dos três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) teriam sido alvo da ação dos hackers. 

O advogado que faz a defesa de Gustavo e Suelen, Ariovaldo Moreira, afirmou nesta quarta-feira (24) que eles não têm relação com os crimes e que os rendimentos de seu cliente se devem à operação com criptomoedas, mas são de origem lícita. O advogado afirmou ainda, que os R$ 100 mil apreendidos pela PF na residência deles tinham origem em criptomoedas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.