Pretão, Covidão, Confusão e as vacas....

[Pretão, Covidão, Confusão e as vacas....]

FOTO: Divulgação

O carro preto roda o "Brasel" meu povo! E não precisa nem ser a mãe Dinah para saber que roda em busca de políticos, secretários e assessores sabidos, que acharam que ia ficar barato essa coisa de “sem licitação” e que a “fexta da campanha eleitoral” ia ser regada à muito “superfaturamento de coronga”! Não só os governos, mas, alguns municípios também já estão na listinha negra para informarem quanto custa o litro do álcool em gel com gotinhas de ouro mais caro do mundo ou porque algumas luvas de borracha parecem que foram produzidas em "puro couro das vacas virgens meditativas do Tibet", e custam uma fortuna, como aquelas da famosa grife “Chappel”. 

*Uma conta engraçada, para não dizer trágica, que vem sendo calculada por aí é que os estados e cidades que apoiam o governo federal, em sua maioria, já estão “deboas” em relação a pandemia e os que são “do contra”, só pioram... É cada dia uma curva que vai dar a volta lá em Lauro de Freitas, um pico que parece mais o Pico das Almas, e vai, e vai, e vai, mas nunca chega! Era em março, passou para abril, maio e já está no meio de junho! Daqui a pouco passaremos o Natal confinados! Mas cancelar o carnaval, ninguém quis...

* Com o prefeito e o governador "do contra" com o presidente, a Bahia e Salvador, parecem ter criado um “fermento de coronga”! Os números são péssimos e mesmo o estado fechando tudo quanto foi cidade, ainda não melhorou como se esperava! Em Salvador, fecharam bairros, fizeram lockdown, mas a cidade tem mais de 17 mil casos. Minas Gerais, contando com a capital, Belo Horizonte - onde governador e prefeito são “deboas”- tem só 12 mil casos no estado TODO! Como é que explica essa bruxaria? 

Tradutor:

*"Chappel": aquela grife cara pra burro, que é francesa e que o estilista usava umas luvas tão caras quanto as que governos e municípios estão comprando sem licitação!

*Deboas: do verbo “deboar”. Se você não sabe conjugar o verbo deboar, meu Gjuiz, você tem "pobrema"! Vai ali na esquina fica três dias de cabeça pra baixo lá, reflita sobre sua amargura e volte aqui depois de curado! Prometo que espero!


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Presidente de Portugal reconhece pela 1ª vez culpa pela escravidão e massacres no Brasil]

Marcelo Rebelo, presidente português, afirma que seu país tem responsabilidade sobre crimes da era colonial e fala em reparação

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!