PRF apreende ampolas ilegais de medicamentos para emagrecimento em ônibus na BR-116
Encomendas com Mounjaro e Ozempic apreendidas não tinham nota fiscal

Foto: Divulgação/PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 22 ampolas dos medicamentos tirzepatida e semaglutida, substâncias do Mounjaro e Ozempic, que são usadas para emagrecimento, em um ônibus interestadual na BR-116 em Jequié, no sudoeste da Bahia.
A apreensão ocorreu na última quinta-feira (31), mas só foi divulgada neste sábado (2). Ninguém foi preso.
Na ação, os agentes abordaram um ônibus que fazia a linha Campo Grande (MS) x Recife (PE) e localizaram uma encomenda com as ampolas.
Segundo a PRF, os frascos apresentavam rótulos em espanhol e não estavam acompanhados da Nota Fiscal Eletrônica (DANFE), apenas de um Documento Auxiliar do Conhecimento de Transporte Eletrônico (DACTE) sem descrição detalhada do produto.
Diante da situação, o caso foi classificado como crime contra a saúde pública, por falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produtos com finalidade terapêutica ou medicinal. A carga foi apreendida e encaminhada à Receita Federal em Vitória da Conquista.