• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • PRF resgata animais em situação de maus tratos, transportados em caminhão boiadeiro

PRF resgata animais em situação de maus tratos, transportados em caminhão boiadeiro

Um suíno e um bezerro foram encontrados mortos; o motorista não possuía nenhuma documentação dos

Por Da Redação
Ás

PRF resgata animais em situação de maus tratos, transportados em caminhão boiadeiro

Foto: Divulgação

As equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia resgataram 47 animais, entre bovinos e suínos, que eram transportados, no compartimento de carga de um caminha boiadeiro, em condições precárias. A apreensão ocorreu na segunda-feira (21), após flagrante no km 408 da BR-242, em Seabra, na Bahia.  

Ao fazerem fiscalização rotineira na rodovia, os policiais abordaram um caminhão VW/24.280, com placas de Ibotirama (BA). Ao ser questionado sobre a carga, o motorista de 54 anos informou que transportava bezerros e disse que não possuía a Guia de Transporte de Animal (GTA). Ele disse ainda que  embarcou os animais na zona rural de Oliveira dos Brejinhos e levaria para uma fazenda na cidade de Iraquara. 

Após revista no compartimento de carga, os agentes federais encontraram 02 vacas, 12 bezerras, 29 bezerros e 04 porcos. Os animais estavam amontoados e o confinamento aglomerado acabou ocasionando a morte de um suíno. Um bezerro também foi encontrado morto. 

Além disso, alguns animais apresentavam cansaço e aparente desidratação. Outro ponto a ser destacado é que não houve apresentação de qualquer documentação legal dos animais, como nota fiscal, guia de transporte e comprovação de vacinação.

A situação em que estavam os porcos foi enquadrada no crime de maus tratos de animal domesticado, previsto na Lei Ambiental, sob pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil. Também foi acionado a ADAB, para os procedimentos administrativos cabíveis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.