Primeira etapa da F1 é cancelada por causa do coronavírus
GP da Austrália aconteceria neste domingo (14)

Foto: Reprodução
A F1 e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmaram nesta quinta-feira (12), o cancelamento da primeira etapa da categoria, marcada para o próximo domingo (14), em Melbourne, na Austrália. O cancelamento foi devido à pandemia de coronavírus.
O cancelamento foi decidido em conjunto com dirigentes das dez equipes, a organização da prova, a direção da categoria e oficiais da FIA.
A McLaren anunciou desistência horas antes da confirmação do cancelamento pela Fórmula 1, após um funcionário da equipe ser diagnosticado com coronavírus. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), já são quase 120 mil casos confirmados pelo mundo. No Brasil, o Ministério da Saúde confirmou 77 casos no Brasil.