Primeira militar transgênero da Coreia do Sul é encontrada morta

Byun Hui-su, de 23 anos, havia sido demitida após cirurgia de redesignação sexual

Por Da Redação
Ás

Primeira militar transgênero da Coreia do Sul é encontrada morta

Foto: Divulgação | Reuters

A primeira militar transgênero da Coreia do Sul, Byun Hui-su, de 23 anos, foi encontrada morta na quarta-feira (3), dentro da casa onde ela morava, na cidade de Cheongju, ao sul de Seul.

Hui-su atuava como sargento e foi demitida após fazer a cirurgia de redesignação sexual. Segundo o centro de aconselhamento local, no qual a militar foi registrada, eles não conseguiam contato com ela desde o dia 28 de fevereiro.

Recentemente, Byun havia processado a instituição militar do país por tê-la demitido após a cirurgia. Ela pretendia atuar como militar no corpo feminino.

As autoridades locais não emitiram declarações sobre a morte da ex-militar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.