Primeiro Ba-Vi do ano reúne duas equipes vivendo momentos distintos no ano

Partida válida pela Copa do Nordeste será disputada com torcida única por determinação do MP

Por Da Redação
Ás

Primeiro Ba-Vi do ano reúne duas equipes vivendo momentos distintos no ano

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O primeiro clássico Ba-Vi contrasta momentos diferentes vividos por Bahia e Vitória. O primeiro ainda digere a precoce eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, enquanto o segundo quer vencer pela primeira vez na Copa do Nordeste e tentar se aproximar da classificação para as quartas de final da Lampions League. Neste sábado (8), às 18h, na Arena Fonte Nova, as equipes lutam pelo primeiro triunfo sobre o rival no ano.

Enfrentar o Bahia tem sido um verdadeiro tormento para o Vitória. Nos últimos 12 confrontos disputados entre as duas equipes, o Tricolor conseguiu levar a melhor sobre o rival seis vezes e outros seis duelos terminaram empatados.

Tabus a serem quebrados e falta de tempero nas arquibancadas. Isso porque o confronto será disputado na Arena Fonte Nova com torcida única, seguindo a determinação imposta pelo Ministério Público e vigente desde 2017. Como o Bahia é o mandante da partida, só haverá tricolores no estádio.

Como o Vitória se prepara para o clássico

O Vitória não se intimida com o ambiente hostil que enfrentará no estádio e deve promover algumas modificações no time para tentar surpreender o rival. O meio-campo deve ser o setor que mais deve ser alterado. Isso porque o Leão recebeu novos reforços.

O volante Jean, contratado há 15 dias junto ao Corinthians, foi regularizado e está apto para entrar em campo. Não se sabe se ele iniciará a partida como titular ou ficará como opção no banco de reservas. 

Rodrigo Andrade é outro que deve surgir na lista de relacionados. Sem jogar por causa de uma lesão na panturrilha, o jogador participou normalmente dos treinos ao longo da semana e está preparado para estrear em 2020 caso seja necessário.

Se o meio campo já causa dores de cabeça para montar a equipe, Geninho terá que enfrentar dúvidas também no ataque. O técnico terá a disposição Léo Ceará, que foi reintegrado ao time principal após ser rebaixado ao time de aspirantes, por não ter aceitado renovação de contrato, ainda pendente de negociação, e o ponta Rodrigo Carioca, contratado no início deste ano, que se recuperou de lesão muscular e deve aparecer entre os relacionados.

Quem é certeza de não aparecer no clássico são o zagueiro Gabriel Furtado, os atacantes Ruan Levine e Felipe Garcia, todos com lesões musculares. O goleiro Martín Rodríguez e o atacante Jordy Caicedo, que passaram por lesões no joelho e púbis, respectivamente, devem ficar um longo período longe dos gramados.

O provável Vitória que vai a campo deve ser:

Ronaldo; Van, João Victor, Maurício Ramos e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Fernando Neto e Gerson Magrão (Jean); Alisson Farias, Vico e Junior Viçosa. 

Como o Bahia se prepara para o clássico

Ainda com a cabeça latejando por ter sofrido uma grande decepção na temporada ao perder para o modesto River do Piauí, e dar adeus de forma precoce a Copa do Brasil, o Bahia quer agora virar a página da competição e seguir em frente na Copa do Nordeste, para amenizar um pouco o estresse do torcedor tricolor.

No último treinamento antes da partida, realizado nessa sexta-feira (7), os jogadores fortaleceram a parte física na academia e treinaram finalizações e posse de bola. Como teve pouco tempo para trabalhar, é pouco provável que Roger promova alguma substituição na equipe. O time que foi derrotado em Teresina deve ser mantido.

A provável escalação do Bahia para o duelo tem:

Douglas, João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Daniel; Élber, Gilberto e Clayson.

Outra possibilidade também real de acontecer, é Roger resolver sacar Daniel e promover Rossi ao time titular. O treinador já havia testado essa formação no período de treinos de pré-temporada. A escalação divulgada minutos antes da bola rolar deve esclarecer essa dúvida.

Pela Copa do Nordeste, ambas as equipes estão invictas, mas só o Bahia está na zona de classificação para próxima fase. O Tricolor até agora conquistou um empate (Santa Cruz) e um triunfo (Imperatriz), ocupando a segunda colocação do Grupo A, enquanto o Leão vem de dois empates consecutivos, diante de Fortaleza e Sport, respectivamente e é o quinto colocado do Grupo B.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário