Primeiro bebê com supostos anticorpos contra Covid-19 nasce nos EUA

Mãe da criança recebeu imunização em janeiro deste ano

Por Da Redação
Às

Primeiro bebê com supostos anticorpos contra Covid-19 nasce nos EUA

Foto: Reprodução/ Pexels

Uma mulher da Flórida, nos Estados Unidos, deu à luz ao primeiro bebê com suposto anticorpos contra a Covid-19 registrado. Os autores e médicos do artgiso, Paul Gilber e Chad Rudnick, afirmam que a mãe é profissional de saúde e atuava na linha de frente no combate à doença. Ela recebeu a primeira dose da Moderna em janeiro deste ano. 

Três semanas depois da imunização, nasceu uma menina. Segundo os autores, a vacinação de mães contra doenças de gripe e difteria também garantem a proteção de recém-nascidos, devido a passagem de anticorpos pela a placenta. 

Essas informações já são confirmadas para os casos da vacina contra gripe e difteria. Porém, ainda não está claro se o mesmo ocorre com a vacina da Covid-19. No estudo, os autores declaram que ainda não sabem o grau de proteção ou mesmo a quantidade de anticorpos que um bebê precisa para desenvolver imunidade contra a Covid-19.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário