/

Home

/

Notícias

/

Coronavírus

/

Veja a previsão de vacinas contra covid-19; 12% não têm aval da Anvisa

Notícias
Coronavírus

Veja a previsão de vacinas contra covid-19; 12% não têm aval da Anvisa

MS informou que irá entregar 562,9 milhões de doses até o fim do ano

Por Da Redação
Veja a previsão de vacinas contra covid-19; 12% não têm aval da Anvisa
Foto: Reprodução/G1

O Ministério da Saúde informou esta semana que irá entregar 562,9 milhões de doses até o fim do ano. Para cumprir a meta, foram assinados contratos com sete empresas, mas três delas ainda não tiveram seus imunizantes aprovados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).  

Segundo a pasta, as três vacinas (Covaxin, Sputnik e Janssen) são responsáveis por 68 milhões de doses previstas no plano apresentado pelo ministro general Eduardo Pazuello. Ou seja, 12% dos imunizantes contratados ainda não têm o aval da Anvisa e não podem ser aplicados nos brasileiros. 

Os laboratórios pendentes são Precisa Medicamentos (fabricante da vacina indiana Covaxin), União Química (fabricante da vacina russa Sputnik no Brasil) e Janssen (fabricante da vacina encabeçada pelo grupo Johnson&Johnson). 

De acordo com o portal do governo federal, apenas a fabricante norte-americana Janssen entregou documentos à agência, mas não solicitou o uso emergencial da vacina. 

Representantes do laboratório russo responsável pela fabricação da vacina Sputnik, o Instituto Gamaleya, estão negociando com a Anvisa a liberação do imunizante.

Nesta quarta-feira (17), os fabricantes da Covaxin se reuniram com técnicos da Anvisa para a liberação. 

O Ministério da Saúde não tem cumprido as promessas. Em fevereiro, já foram distribuídas menos doses. Em março, a pasta também já reduziu a previsão de distribuição de vacinas quatro vezes. Embora o planejamento apresentado esta semana mantenha o número de 38 milhões doses, o ex-ministro Pazuello já falou que serão "entre 25 e 28 milhões”.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102