Primeiro caso de ebola é confirmado na França
O paciente havia retornado de uma ação humanitária no Congo.

Foto: Vírus do Ebola. Créditos: Public Domain Media.
O primeiro caso positivo de Ebola na França foi confirmado pelo Ministério da Saúde do país em comunicado divulgado nesta quarta-feira (24).
Segundo ao anuncio, o pacientes estava em missão na República Democrática do Congo. Ele foi encaminhado para um hospital de referência, está isolado e seu estado de saúde é considerável estável.
Uma investigação epidemiológica também está sendo realizada para identificar pessoas que estiveram em contato com o paciente. Caso sejam localizadas, as pessoas deverão ficar 21 dias isoladas em suas casas sendo acompanhadas pelas autoridades regionais de saúde.
Apesar da confirmação do caso, o órgão esclareceu que um sistema para monitoramento do retorno de humanitários franceses foi implementado e o risco para os europeus é considerado baixo.
Até o momento, mais de 1.000 pessoas já foram infectadas pelo vírus Orthoebolavirus no Congo. O número de mortos chega a 267.
De acordo com a Organização Mundial de saúde (OMS), o risco de propagação do surto em escala global é baixa, mas há preocupação em relação a propagação internacional.


