Primeiro comprimido contra depressão pós-parto é aprovado nos EUA
Entenda como funciona a pílula liberada para uso no país

Foto: Reprodução/Pixabay
A Food and Drug Administration (FDA), agência americana que regulamenta e fiscaliza alimentos e remédios nos Estados Unidos, aprovou a primeira pílula para o tratamento de depressão pós-parto, um avanço com potencial para melhorar o reconhecimento e o tratamento de uma condição que afeta, anualmente, cerca de meio milhão de mulheres só nos Estados Unidos.
A zuranolona, medicação oral vendida sob a marca comercial Zurzuvae, está liberada para uso no país. O esquema terapêutico envolve tomar um comprimido diário durante duas semanas. Até agora, o tratamento contra depressão pós-parto (DPP) estava disponível apenas como uma injeção intravenosa, segundo a FDA.
O laboratório Sage Therapeutics, responsável pelo novo fármaco, disse que o medicamento deve estar disponível ainda este ano. Nenhum preço foi anunciado até o momento e não há previsão de quando o produto pode chegar ao Brasil.
A pílula demonstrou funcionar com mais rapidez do que outros antidepressivos. Nos testes clínicos, as mulheres que tomaram o remédio apresentaram menos sinais de depressão durante um período de quatro a seis semanas, comparadas às que tomaram placebo. Os resultados foram medidos por meio de um teste psiquiátrico.