Primeiro dia de festas de São João na Bahia não registra crimes graves, diz SSP
Cerca de 24 mil profissionais estão trabalhando para garantir a tranquilidade dos eventos

Foto: Divulgação
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) afirmou que nenhum crime grave foi registrado na capital baiana e no interior durante a noite de quinta-feira (22), primeiro dia oficial das festas de São João no estado. Cerca de 24 mil profissionais estão trabalhando para garantir a tranquilidade dos eventos nos três principais circuitos de Salvador, Região Metropolitana e Interior.
No circuito do Pelourinho, na capital, foi computado um caso de importunação sexual, registrado na Delegacia de Proteção ao Turista. O acusado assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência. Na Delegacia Especial de Área, no Parque de Exposições, houve apenas uma denúncia de lesão corporal dolosa. Ao todo, foram registrados quatro roubos e 29 ocorrências de furto em toda a cidade.
Foram registrados dois casos de violência contra a mulher, um em Riachão do Jacuípe, onde o agressor foi preso em flagrante, e outro em Maetinga. No estado, os registros incluem 91 furtos, cinco roubos, duas ameaças, três lesões corporais dolosas, duas ocorrências de tráfico de entorpecentes, seis posse de drogas e duas vias de fato.