Primeiro país sul-americano a aprovar vacina contra Covid-19 é o Chile

O uso do imunizante foi aprovado nesta quarta-feira (16) pela agência reguladora de saúde do país

Por Da Redação
Ás

Primeiro país sul-americano a aprovar vacina contra Covid-19 é o Chile

Foto: Getty Images

Entre todos os países da América do Sul, o Chile foi o primeiro a autorizar o uso emergencial da vacina contra Covid-19 desenvolvida pela Pfizer e pela empresa de biotecnologia alemã BioNTech. O imunizante poderá ser administrado a pessoas com mais de 16 anos no país. 

A solicitação foi recebida no dia 27 de novembro pelo Instituto de Saúde Pública, e pediu que uma comissão de especialistas analisasse os antecedentes apresentados pela farmacêutica, que conduziu o processo quase paralelamente à sua avaliação nos Estados Unidos.5q43

Durante sessão o diretor do Instituto disse que "esta resolução será probatória com certos aspectos de controle, e à medida que formos avançando e vendo que há maiores antecedentes vamos poder ir ampliando-a"

No Chile, já são 576.731 casos e 15.959 mortos causadas pelo coronavírus.

A vacina da Pfizer é uma das quais o governo chileno firmou contratos para garantir um acesso caso sua eficiência seja comprovada. O imunizante já está sendo aplicado, de forma emergencial, em países como Reino Unido, EUA e Canadá.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário