Primeiro projeto de mineração do Brasil é licitado pelo governo
A estimativa é de que 2.500 empregos sejam gerados no estado de Tocantins

Foto: Reprodução
O Governo licita nesta segunda-feira (21), o primeiro projeto de mineração no Brasil, através da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais - Serviço Geológico do Brasil (CPRM), que pode gerar 2.500 empregos no estado de Tocantins.
Os direitos minerários do Complexo Polimetálico é o primeiro projeto de mineração dentro do Programa de Parceria de Investimento (PPI), a ser oferecido à iniciativa privada que armazena elementos polimetálico, como: zinco, cobre, chumbo e ouro em quantidade suficiente para a exploração econômica.
De acordo com a reportagem da Agência Brasil, o governo estima arrecadar R$ 15 milhões com o bônus do leilão da área, que, segundo a CPRM, é esperado um investimento de R$ 255 milhões no projeto.
Desse total, o Polimetálico de Palmeirópolis (TO), Carvão Candiota (RS), Fosfato de Miriri (PE/PB), Cobre de Bom Jardim (GO) e Caulim do Rio Capim (PA) já estão qualificados no PPI.
O leilão de Palmeirópolis será às 10h, no salão nobre do escritório do órgão no Rio de Janeiro, na Urca, e pode ser acompanhado através do site do Serviço Geológico do Brasil.


