Primeiros quatro dias da Semana do Brasil registram aumento de 12% nas vendas do país
Setor com maior alta nas vendas foi o de cosméticos, registrando um crescimento de 19%

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Dados divulgado neste sábado (14) pela Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República apontam que em quatro dias a Semana do Brasil registrou um aumento de 12% nas vendas de varejo em todo país.
Os dados foram coletados dos primeiros quatro dias de campanha, entre 6 e 9 de setembro. De acordo com a Secom, os resultados ultrapassaram o que era esperado pelo governo.
Segundo o levantamento feito pela empresa de serviços financeiros Cielo, para a alta de 12% nas vendas contribuíram os setores de cosméticos, que registraram aumento de 19%; móveis e eletrônicos, com crescimento de 16%; supermercados, com 13%, e vestuário, com 7%.
O crescimento foi medido em comparação às médias de dias regulares do primeiro semestre de 2019.
A campanha, que termina neste domingo (15), tem como intuito estimular as compras, com promoções e descontos especiais, gerando resultados positivos para a economia do país.