Príncipe Harry diz ter matado 25 pessoas em guerra no Afeganistão

Revelação está no livro de memórias do príncipe, ‘Spare’, que tem causado polêmica

Por Da Redação
Ás

Príncipe Harry diz ter matado 25 pessoas em guerra no Afeganistão

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O príncipe Harry revelou em seu livro de memórias, Spare, que matou 25 combatentes do Talibã enquanto serviu com o exército britânico no Afeganistão. “Pareceu-me essencial não ter medo desse número [de pessoas mortas]. Portanto, meu número é 25. Não é um número que me dê satisfação, mas também não me envergonha”, escreveu. 

Mesmo com todas tragédias geradas por uma guerra, o príncipe revelou que gostou do tempo em que serviu, principalmente porque pôde "deixar" de ser o príncipe para ser só mais um combatente. “Eu não era mais o príncipe Harry, eu era o segundo-tenente Wales do Blues and Royals, o segundo regimento mais antigo do exército britânico”, relatou. 

Enquanto estava no exército, Harry fez duas viagens ao Afeganistão. Em 2014, ele criou os Jogos Invictus, uma competição internacional para veteranos militares feridos.

Em evento, o príncipe afirmou ter uma admiração aos ex-combatentes. “Cada membro da comunidade Invictus experimentou vários graus dessas coisas. Tenho um enorme respeito pelo que eles e suas famílias sacrificam em nome do serviço”, destacou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário