Príncipe Harry vai ganhar 192 milhões de reais com livro de memórias
Segundo fontes britânicas, o projeto está amedrontando Família Real

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O livro de meórias do Princípe Harry, intitulado de 'O Que Sobra' (‘Spare’, em seu título original), renderá ao Duque de Sussex uma fortuna de 192 milhões de reais. A obra será lançada mundialmente em 10 de janeiro, e está aterrorizando a Família Real, que teme a extensão das revelações do Príncipe e a reação dos súditos britânicos.
Os editores do projeto informaram que a publicação terá 512 páginas, foi co-escrita pelo romancista americano J.R. Moehringer e promete trazer a “honestidade crua e inflexível” da vida de Harry junto da realeza. O livro estava programado para ser lançado no final deste ano, mas a data foi adiada como sinal de respeito após a morte da Rainha Elizabeth II, em 8 de setembro.
De acordo com fontes britânicas, Harry, que compareceu ao funeral junto com a esposa Meghan Markle, e seus editores, ficaram ansiosos para fazer mudanças no texto final após a morte da monarca, inserindo novos acontecimentos.
“O próprio título demonstra mais um ataque à família depois de sua reivindicação de mais privacidade”, afirmou uma fonte próxima da monarquia britânica, fazendo referência ao pedido de saída de Harry e de Meghan das obrigações da realeza, o chamado Megxit, em 2020. “Os advogados do Palácio, sem dúvida, estarão de prontidão no Ano Novo esperando para ver o que há no livro.”
A monarquia teme que a reação do público às memórias seja como uma hecatombe nuclear. “Se as alegações anteriores de Harry em várias entrevistas na TV forem algo para se basear, isso será atômico”, finalizou a fonte.
De acordo com o analista e especialista na realeza Richard Fitzwilliams, em entrevista ao jornal inglês Daily Mail, o lançamento vai fazer com que a realeza tenha um “Natal tenso”. Fitzwilliams ainda afirma que o Rei Charles III e seus familiares estão todos “esperando pelo pior”.