• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Processo seletivo é suspenso em Jacobina após pai aprovar filha com nota 10

Processo seletivo é suspenso em Jacobina após pai aprovar filha com nota 10

Decisão ainda cita outras irregularidades no concurso

Às

Processo seletivo é suspenso em Jacobina após pai aprovar filha com nota 10

Foto: Reprodução TV Bahia

O juiz da 1ª Vara da cidade de Jacobina, no centro norte baiano, Maurício Alvares Barra, suspendeu, nesta quarta-feira (17), o concurso público realizado no município após denúncias de irregularidades em que, dentre elas, um funcionário da prefeitura foi o responsável para avaliação da própria filha. "Não bastasse, também está comprovado nos autos que o Servidor Clebson Marlos pinehri Sady foi designado para auxiliar nas conduções das entrevistas, constando na relação final de aprovados a pessoa Nayara Mendes Sady que recebeu nota 10 na entrevista, conforme resultado final publicado", diz um trecho da decisão. Confira a decisão completa aqui.

Ainda na decisão, o juiz destacou que o concurso realizado pela prefeitura "sequer existiu previsão de recurso contra a avaliação de títulos, pois somente há previsão de recurso ao final de todo o processo seletivo, ou seja, após a divulgação dos resultados "pós entrevista". 

"A publicação das notas não permite que os candidatos tenham ciência de quais os títulos apresentados que foram efetivamente valorados e quais os títulos que foram desconsiderados pela banca avaliadora para fins de atribuição de pontos", cita o magistrado. 

Além da suspensão do concurso, o juiz Maurício Barra, determinou multa diária de R$ 5 mil ao município em caso de descumprimento. 

Procurada pelo Farol da Bahia, a prefeitura de Jacobina afirmou que ainda iria avaliar a decisão e deve se pronunciar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário