Procon irá notificar Palmeiras para que tela do setor de visitantes seja retirada

Clube alviverde se manifestou sobre o caso

[Procon irá notificar Palmeiras para que tela do setor de visitantes seja retirada]

FOTO: Gabriel Curty/Arquivo Pessoa

O Procon de São Paulo vai notificar o Palmeiras e a Polícia Militar para que a tela fixa no setor destinado aos visitantes da Allianz Parque seja retirada. Segundo o órgão, a expectativa é que a ação aconteça já na próxima partida, dia 10 de setembro, contra o Fluminense. O órgão disse que o diretor executivo em São Paulo, Fernando Capez, entrou em contato com o presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte, e agendou para esta sexta-feira (16), às 10h, uma visita ao estádio com intuito de verificar o quão prejudicada a visão do torcedor pode ficar.

A tela impede que torcedores visitantes assistam ao jogo do setor. Torcedores de diferentes times vem reclamando da situação há anos. O problema fica ainda mais complicado pois a tarde o sol bate no setor e a luz contrasta com a tela e prejudica a visão.Anteriormente o local era coberto por uma placa de acrílico. Com o passar do tempo, o material foi se desgastando e foi necessário uma substituição, também prejudicando a visão dos espectadores.

Mesmo sendo uma reclamação antiga, o Procon divulgou que recebeu apenas uma queixa formal de uma torcedora do Athletico, mas a queixa não foi finalizada a queixa com os documentos que foram exigidos anexados. A torcedora solicita o ressarcimento do valor pago pelo ingresso. De acordo com a assessoria, a fundação já havia solicitado ao Palmeiras a retirada da tela, mas o clube alegou que era uma exigência de segurança realizada pela Polícia Militar.

Respostas

Segundo a administração da arena, a instalação da barreira é de responsabilidade do operador da partida, no caso o Palmeiras. Em contrapartida, em dias de shows, os bloqueios são retiradas para melhorar a visão do palco. O clube alviverde destacou que a rede é uma exigência da Polícia Militar e que ainda não foi notificado para que o objeto seja retirado e se colocou à disposição das autoridades para resolver o problema.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!