/

Home

/

Notícias

/

Tecnologia

/

Procon notifica Claro sobre falhas nos canais de atendimento

Notícias
Tecnologia

Procon notifica Claro sobre falhas nos canais de atendimento

Em nota, empresa de telefonia disse que “houve uma instabilidade sistêmica"

Por Da Redação
Procon notifica Claro sobre falhas nos canais de atendimento
Foto: Getty Images

O Procon-SP informou, na última quarta-feira (29), que notificou a empresa Claro S/A pedindo esclarecimentos sobre notícias veiculadas na imprensa informando falhas em seus canais de atendimento. De acordo com o órgão, os consumidores relataram dificuldades para acessar os serviços de telefonia, aplicativos, banda larga e de TV da operadora.

De acordo com informações do site DownDetector, os relatos aconteceram, principalmente, nas regiões de Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte e Brasília. A companhia assumiu o problema, mas muitos clientes reclamaram da falta de prazo para a normalização dos serviços.

“A empresa deverá explicar por quais razões os consumidores ficaram impossibilitados de entrar em contato com a operadora, que tipos de atendimentos foram afetados e prejudicados, por quanto tempo perdura o problema, quais providências foram adotadas para solução das demandas, além de esclarecer qual plano de ação foi adotado para ressarcimento dos valores relativos aos serviços não prestados”, disse o Procon-SP em nota.

Também em nota, a Claro informou que "houve uma instabilidade sistêmica, que já foi solucionada, e os serviços de atendimento ao cliente que foram impactados já estão funcionando normalmente. A operadora reforça que os serviços de voz, dados móveis, banda larga fixa e TV por assinatura não foram afetados pela instabilidade".

De acordo com o diretor-executivo do Procon-SP, Fernando Capez, a empresa pode “ser multada em até R$ 11 milhões, caso seja comprovado que o Serviço de Atendimento ao Consumidor está sendo prestado de modo defeituoso, se a empresa estiver dificultando ou estiver falhando na prestação de serviço de atendimento ao consumidor ela também pode ser autuada e o caso encaminhado à fiscalização”.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102