Procuradores da Lava Jato pedem demissão coletiva

Eles não aceitaram que Raquel Dogde tirasse Rodrigo Maia da delação de Léo Pinheiro

Por Da Redação
Às

Procuradores da Lava Jato pedem demissão coletiva

Foto: Wikipedia

Segundo os site O Antagonista, procuradores que faziam arte da Operação lava Jato na PGR pediram demissão coletiva na noite de hoje, 04. A entrega dos cargos aconteceu juntamente com a entrega de uma carta assinada por todos onde os procuradores alegam “grave incompatibilidade de entendimento dos membros” com a “manifestação enviada pela PGR ao STF” ontem. Os procuradores não detalharam a manifestação, mas o site publicou na íntegra o pedido de demissão enviado a PGR. A insatisfação se deve ao fato da procuradora Geral Raquel Dodge ter enviado a delação de Léo Pinheiro pedindo para homologar acordo arquivando preliminarmente trechos da delação que acusavam o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia -DEM/RJ e um dos irmão do Presidente do STF, Dias Toffoli.

“Devido a uma grave incompatibilidade de entendimento dos membros desta equipe com a manifestação enviada pela PGR ao STF na data de ontem (03.09.2019), decidimos solicitar o nosso desligamento do GT Lava Jato e, no caso de Raquel Branquinho, da SFPO. Enviamos o pedido de desligamento da data de hoje.

Foi um grande prazer e orgulho servir à Instituição ao longo desse período, desempenhando as atividades que desempenhamos. Obrigada pela parceria de todos vocês. Nosso compromisso será sempre com o Ministério Público e com a sociedade.”

Assinam a mensagem os procuradores Raquel Branquinho, Maria Clara Noleto, Luana Vargas, Hebert Mesquita,Victor Riccely e Alessandro Oliveira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.