Procuradoria de Nova York abre investigação criminal contra empresas de Donald Trump
Órgão atuará em conjunto com promotor de Manhattan para apurar os negócios da Organização Trump

Foto: Getty Images
A Procuradoria-Geral do Estado norte-americano de Nova York informou na última terça-feira (18), que iniciou uma investigação criminal sobre a empresa do ex-presidente Donald Trump. A procuradora Letitia James está investigando se a ‘Organização Trump’ relatou valores de propriedades falsas para garantir empréstimos e obter benefícios econômicos e fiscais.
"Informamos à Organização Trump que nossa investigação sobre a organização não é mais puramente de natureza civil", disse Fabien Levy, um porta-voz da Procuradoria-Geral, em um comunicado. "Agora estamos investigando a Organização Trump ativamente em caráter criminal, juntamente com a Procuradoria-Geral de Manhattan", completou.
Segundo Trump, a investigação supervisionada pela democrata James tem motivação política. James também está investigando se a Organização Trump baixou valores para obter descontos de impostos imobiliários. Separadamente, o procurador do distrito de Manhattan, Cyrus Vance, está investigando os negócios pré-Presidência de Trump há mais de dois anos.