• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Procuradoria de Nova York abre investigação criminal contra empresas de Donald Trump

Procuradoria de Nova York abre investigação criminal contra empresas de Donald Trump

Órgão atuará em conjunto com promotor de Manhattan para apurar os negócios da Organização Trump

Por Da Redação
Ás

Procuradoria de Nova York abre investigação criminal contra empresas de Donald Trump

Foto: Getty Images

A Procuradoria-Geral do Estado norte-americano de Nova York informou na última terça-feira (18), que iniciou uma investigação criminal sobre a empresa do ex-presidente Donald Trump. A procuradora Letitia James está investigando se a ‘Organização Trump’ relatou valores de propriedades falsas para garantir empréstimos e obter benefícios econômicos e fiscais. 

"Informamos à Organização Trump que nossa investigação sobre a organização não é mais puramente de natureza civil", disse Fabien Levy, um porta-voz da Procuradoria-Geral, em um comunicado. "Agora estamos investigando a Organização Trump ativamente em caráter criminal, juntamente com a Procuradoria-Geral de Manhattan", completou. 

Segundo Trump, a investigação supervisionada pela democrata James tem motivação política. James também está investigando se a Organização Trump baixou valores para obter descontos de impostos imobiliários. Separadamente, o procurador do distrito de Manhattan, Cyrus Vance, está investigando os negócios pré-Presidência de Trump há mais de dois anos.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário