• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Procuradoria do DF diz que decisão de Raquel Dodge coloca Operação Zelotes em risco

Procuradoria do DF diz que decisão de Raquel Dodge coloca Operação Zelotes em risco

Saída de Alexandre Ismael pode encerrar força-tarefa responsável pela investigação

Por Da Redação
Às

Procuradoria do DF diz que decisão de Raquel Dodge coloca Operação Zelotes em risco

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Em manifestação pública, o procurador-chefe substituto da PRDF, Claudio Drewes José de Siqueira, da Procuradoria da República do Distrito Federal (PRDF), responsável pela Operação Zelotes, afirmou que a investigação está em risco e relatou que a força-tarefa responsável pela investigação, está em vias de ser extinta. 

Segundo Claudio Drewes, o motivo pelo qual a operação está em risco é que a Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, negou o pedido para que o Procurador da República Alexandre Ismael Miguel permaneça na força tarefa da operação.

"O procurador da República Alexandre Ismail Miguel vinha sendo o único integrante presente na unidade com conhecimento de causa, e sua saída vai acabar resultando no encerramento da força-tarefa dedicada à Operação Zelotes na Procuradoria da República do Distrito Federal (PRDF). Se houver a extinção da força tarefa, todo o trabalho já feito pela Zelotes pode ser muito prejudicado", disse Siqueira.

O chefe da PRDF destacou ainda que, na Justiça Federal, correm, atualmente, mais de 20 processos e que as investigações ainda estão em curso.  

Segundo a Procuradoria Geral da República o motivo que culminou com a saída do procurador Alexandre da Operação Zelotes, foi um pedido da Procuradoria de Roraima, onde Alexandre é lotado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.