Produção da indústria de bens registra queda de 7,4%, aponta IBGE

Por outro lado, houve alta de 1,4% na produção de bens de consumo

[Produção da indústria de bens registra queda de 7,4%, aponta IBGE ]

FOTO: Agência Brasil/Arquivo

A produção da indústria de bens registrou queda de 7,4% em julho na comparação com junho deste ano, segundo divulgou, nesta terça-feira (5), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ao comparar o resultado com o mesmo período de 2022, o indicador recuou 16,9%.   

Os dados fazem parte da Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física (PIM-PF). No acumulado em 12 meses, houve redução de 6,7% na produção de bens de capital.

Em relação aos bens de consumo, a produção teve alta de 1,4% na passagem de junho para julho. Em julho de 2022, houve redução de 0,7%. No acumulado em 12 meses, a produção de bens de consumo subiu 2,0%.  

Já na categoria de bens e consumo duráveis, a produção encolheu 4,1% em julho ante junho. Em relação a julho de 2022, a que a foi de 3,5%. No acumulado de 12 meses, a produção subiu 5,6%. 

Entre os semiduráveis e os não duráveis, houve elevação de 1,5% na produção em julho ante junho. Na comparação com o período do ano anterior, o recuo foi de 0,3%. A taxa em 12 meses, porém, foi positiva em 1,3%. O índice de Média Móvel Trimestral da indústria registrou queda de 0,1% em julho.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!