• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Produção de automóveis da Mercedes-Benz no Brasil é encerrada devido à crise financeira

Produção de automóveis da Mercedes-Benz no Brasil é encerrada devido à crise financeira

A fabricação de caminhões e ônibus não será afetada

Por Da Redação
Às

Produção de automóveis da Mercedes-Benz no Brasil é encerrada devido à crise financeira

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (17), a Mercedes-Benz, anunciou o encerramento da produção de automóveis na fabrica de Iracemápolis, em São Paulo. Segundo a montadora, a decisão foi tomada por causa da crise econômica enfrentada pelo Brasil, e agravada pela pandemia da Covid-19. 

Ainda segundo a empresa, a crise não vai impactar nas vendas dos produtos no país. A fábrica era, até a última quarta-feira (16), responsável pela produção do sedã Classe C e do SUV GLA. O volume produzido será transferido para outras unidades da marca pelo mundo.

De acordo com o comunicado, a empresa está buscando alternativas para os 370 colaboradores da unidade, incluindo a possibilidade de um Programa de Demissão Voluntária e "outras possibilidades que serão avaliadas em um futuro próximo". “A situação econômica no Brasil tem sido difícil por muitos anos e se agravou devido à pandemia da Covid-19, causando uma queda significativa nas vendas de automóveis premium. Ao longo do nosso processo de transformação, continuamos a reestruturar a nossa rede de produção global".

A montadora garante que a decisão não vai afetar as produções em São Bernardo do Campo, também em São Paulo, com caminhões e chassis de ônibus, e Juiz de Fora, em Minas Gerais, com cabinas de caminhões, que seguirão normalmente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.