Produção industrial baiana cresce 4,9% de janeiro para fevereiro, diz IBGE

Apesar do resultado, número ainda está abaixo do verificado antes da pandemia

[Produção industrial baiana cresce 4,9% de janeiro para fevereiro, diz IBGE]

FOTO: Reprodução/Pixabay

Um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgado nesta quarta-feira (26), mostra que a produção industrial da Bahia cresceu 4,9% em fevereiro frente ao mês anterior, na comparação com ajuste sazonal. O resultado do estado ficou bem acima do nacional, onde houve um pequeno recuo de -0,2%. Com isso, a produção industrial baiana apresentou o segundo melhor resultado do país em fevereiro.

Apesar do resultado, a produção industrial do estado encontra-se num patamar 24,5% abaixo do verificado antes da pandemia. Em relação a fevereiro de 2022, a produção industrial baiana caiu, mostrando recuo significativo (-6,1%) e o sexto resultado negativo consecutivo nesse confronto com o mesmo mês do ano anterior (cai desde setembro/22). 

Foi a quinta queda mais intensa entre os 18 locais investigados com resultados nessa comparação. Nacionalmente, também houve retração (-2,4%), embora menor do que a registrada na Bahia. Apenas seis locais apresentaram resultados positivos, com os melhores índices registrados no Amazonas (7,1%), em Minas Gerais (6,7%) e no Rio de Janeiro (6,4%). As maiores quedas foram registradas no Rio Grande do Sul (-13,3%), Mato Grosso (-13,0%) e Ceará (-11,4%).

Veja abaixo as variações da produção industrial brasileira:


 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!