Produção industrial baiana tem queda de 1,7% em novembro, aponta IBGE

Queda vem depois de dois meses de resultados positivos, quando o estado acumulou ganho de 5,4%

[Produção industrial baiana tem queda de 1,7% em novembro, aponta IBGE]

FOTO: Reprodução

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou nesta sexta-feira (14) que a produção industrial da Bahia teve queda de 1,7% em novembro, frente ao mês anterior, na comparação com ajuste sazonal.

Esse foi o terceiro maior peso negativo sobre o indicador, por conta do baixo desempenho do setor de celulose e de outros produtos químicos. A queda veio depois de dois meses de resultados positivos, quando o estado acumulou ganho de 5,4%.

De acordo com o levantamento, os resultados da indústria foram positivos em apenas 6 dos 15 locais pesquisados, com destaque para Mato Grosso (14,6%), Santa Catarina (5,0%) e Pará (3,5%). As perdas mais acentuadas foram no Amazonas (-3,5%), Ceará (-2,5%) e Rio de Janeiro (-2,2%). A Bahia tem a 5ª maior retração do país.

Entre outubro e novembro, a retração no setor industrial da Bahia seguiu com produção menor que a verificada antes do início da pandemia de covid-19, atuando num patamar de 20,3%, abaixo de fevereiro de 2020. No Brasil, o recuo foi de 0,2% na produção industrial na passagem de outubro para novembro em 8 dos 15 locais analisados.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!