Produção industrial sofre queda de 11,3% na zona do euro

Essa é a queda mais acentuada desde 1991

Por Da Redação
Ás

Produção industrial sofre queda de 11,3% na zona do euro

Foto: Reprodução/Internet

A produção industrial da zona do euro sofreu em março, a mais forte queda mensal já registrada uma vez que as medidas de contenção do coronavírus afetaram severamente a atividade na área, mostraram dados nesta quarta-feira (13). A agência de estatísticas da União Europeia, Eurostat, informou que a produção industrial nos 19 países que usam o euro caiu 11,3% em março. Essa é a queda mais acentuada desde que os registros começaram a ser feitos em 1991, chegando a uma perda anual de 12,9%.

A Eurostat informou ainda, que a produção de bens duráveis como carros, máquinas de lavar ou aparelhos de televisão registrou a maior perda, despencando 26,3% no mês e 24,2% sobre o ano anterior. A produção de bens de capital, uma medida de investimentos, recuou 15,9% na base mensal e 21,5% na base anual.

Os bens de consumo não-duráveis, como alimentos, tiveram queda de apenas 1,6% em março sobre o mês anterior e de 0,8% ante o ano anterior. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.