Professor de rede municipal baiana é preso por importunação sexual contra aluno de 14 anos
Homem teria oferecido celular, dinheiro e chuteira ao adolescente caso ele não denunciasse o caso

Foto: Reprodução
Um professor, que atuava na rede municipal de Guanambi, no sudoeste baiano, foi preso, na segunda-feira (21), por suspeita de importunação sexual contra um aluno de 14 anos.
O caso teria acontecido na Escola Municipal Professor Celito Brito no bairro Gurungas e o próprio jovem denunciou a ocorrência.
O estudante ainda revelou, em depoimento à Polícia Civil que, o suspeito teria oferecido um celular, R$ 100 e uma chuteira caso o jovem não denunciasse o crime.
O profissional foi detido e passou por audiência de custódia na terça-feira (22), onde teve a prisão alterada de flagrante para preventiva. Ele segue à disposição da justiça.
A prefeitura de Guanambi informou que rescindiu o contrato do professor na quarta-feira (23). Ele trabalharia na unidade até ao menos dezembro deste ano.
A Secretaria Municipal de Educação de Guanambi divulgou, por meio de nota, que investigações já são realizadas para elucidar o caso e afirma que as medidas cabíveis já foram tomadas, inclusive, a escolha de um psicólogo capacitado a atender a vítima e familiares.
A instituição ainda repudiou qualquer ato violento que atinja integrantes da comunidade escolar, desde os alunos aos profissionais, e afirmou que atuará para garantir a segurança no ambiente.