Professora é vítima de feminicídio dentro da própria casa na Bahia
Nerica França da Conceição foi encontrada morta dentro da própria casa na noite de sábado (22)

Foto: Reprodução
Uma professora de 52 anos, identificada como Nerica França da Conceição, foi vítima de feminicídio na região central Salinas da Margarida, cidade no Recôncavo baiano.
Segundo as polícias Civil e Militar, o corpo de Nerica foi encontrado em uma residência, na noite de sábado (22), já sem vida. Além do corpo dela, um homem, identificado como companheiro dela, também foi localizado no imóvel. Como estava ferido, ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para uma unidade hospitalar.
Conforme relatado por familiares da professora, o homem que tinha relacionamento com a vítima há 28 anos, na sexta-feira (21) a agrediu com murros e facadas, além de tê-la asfixiado. Os familiares afirmar que o homem trancou o imóvel para que ninguém encontrasse a mulher.
O corpo da vítima só teria sido encontrado no sábado (22), quando familiares arrombaram a porta da casa, e encontraram Nerica já sem vida.
Embora investigue o caso como feminicídio, a Polícia Civil não confirmou que o homem é suspeito do crime. Por meio de nota, a corporação destacou que o caso é investigado pela 24ª Delegacia Territorial de Vera Cruz, que move diligências para identificar a autoria e esclarecer a motivação do assassinato.
Até o momento não foram divulgadas informações sobre velório ou sepultamento da professora, que deixa um filho de 22 anos. Por meio de nota, a Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida lamentou o falecimento da professora, lembrada como uma "educadora dedicada e querida", e prestou condolências aos familiares, amigos, colegas e alunos, que sofrem com a perda.
Confira nota divulgada pela Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida:

Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida publica nota de pesar e lamenta morte de professora | Foto: Reprodução/Redes Sociais


