Professores da rede municipal fazem novo protesto em Salvador

Categoria se reuniu na Praça Cairu nesta terça-feira (8)

[Professores da rede municipal fazem novo protesto em Salvador ]

FOTO: Divulgação

Professores da rede municipal de ensino de Salvador paralisaram as atividades nesta terça-feira (8), cinco dias depois do início das aulas, em protesto chamado de "Feira de Denúncias". Reunidos na Praça Visconde de Cairu, no Comércio, os docentes reivindicam  pela não redução das turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA), anunciada pelo secretário municipal de Educação, Marcelo Oliveira, a quem também criticam a gestão.

A categoria também pede a manutenção dos professores licenciados nas disciplinas de Educação Física e Artes nas turmas iniciais do Ensino Fundamental I. Segundo os profissionais da educação, as alterações na grade curricular do ensino municipal foram estabelecidas sem consulta prévia à comunidade docente. No geral, a medida colocou profissionais pedagogos para lecionar as disciplinas de Educação Física e Artes para as turmas mais novas.

Os professores pedem ainda a redefinição dos protocolos sanitários contra o novo coronavírus nas escolas, além de solicitar a abertura de um processo para alteração de nível dos professores e coordenadores pedagógicos da rede.
 


Comentários