• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • "Profissionais de saúde no maior estado do Brasil estão implorando por ajuda", publicou o jornal britânico The Guardian

"Profissionais de saúde no maior estado do Brasil estão implorando por ajuda", publicou o jornal britânico The Guardian

O caos no sistema de saúde de Manaus tem repercutido nas principais imprensas internacionais

Por Da Redação
Às

"Profissionais de saúde no maior estado do Brasil estão implorando por ajuda", publicou o jornal britânico The Guardian

Foto: Divulgação/Simeam

O caos no sistema de saúde de Manaus, capital do Amazonas tem sido repercutido nas principais imprensas internacionais. O jornal britânico "The Guardian", por exemplo, colocou como titulo:  "profissionais de saúde no maior estado do Brasil estão implorando por ajuda e suprimentos de oxigênio após uma explosão de mortes e infecções em Covid". 

Além disso, a agência de notícias americana Associated Press (AP), com sede em Nova York,  destaca que: "enquanto os médicos escolhiam quais pacientes respirariam em meio a estoques cada vez menores e um esforço para transportar alguns deles para outros estados".

A rede britânica de televisão BBC, do Reino Unido, publicou que os hospitais de Manaus "atingiram o ponto crítico ao tratar pacientes da Covid-19 em meio a relatos de grave falta de oxigênio e equipe desesperada".

Ontem (14), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ao lado do presidente Jair Bolsonaro, admitiu que Manaus vive um colapso no atendimento de saúde devido ao aumento no número de casos confirmados da doença e afirmou que seis aeronaves levarão oxigênio ao estado.

"A procura por oxigênio na capital subiu seis vezes, então, já estamos aí em 75 mil metros cúbicos de demanda de ar na capital e 15 mil metros cúbicos no interior. Estamos já com a segunda aeronave entrando em circuito hoje, a C-130 Hércules, fazendo o deslocamento Guarulhos - Manaus, e a partir de amanhã entram mais duas e chegaremos a seis aeronaves, totalizando ai algo em torno de 30 mil metros cúbicos por dia, a partir de Guarulhos. Nessa ponte aérea, existem também os deslocamentos terrestres", afirmou o ministro. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário