Projeto de expansão do metrô de Salvador até o Campo Grande está em elaboração, diz Jerônimo Rodrigues
Segundo o governador, possível expansão até a Barra não possui previsão

Foto: Joá Souza/GOVBA
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), revelou nesta quinta-feira (22) que o projeto de expansão do metrô de Salvador até o Campo Grande está em elaboração. O gestor afirmou estar em diálogo com a CCR Metrô Bahia para definir quem irá assumir a obra.
"Estamos discutindo se a própria CCR assume a construção e operação como parte do quarto tramo, ou se o Estado realiza a obra por meio de licitação pública e, depois, repassa a operação para a empresa", contou Jerônimo em entrevista à Piatã FM.
"É uma fase cansativa, mas necessária. Assim que ela for concluída, vamos licitar a obra e iniciar a construção do novo tramo", continuou.
Segundo o governador, a intenção é que o metrô chegue o mais próximo possível do Teatro Castro Alves.
Sobre uma possível expansão do metrô até a Barra, o governador afirmou que, por ser uma área complexa, o projeto demanda estudo. "Olha, neste momento estamos concentrados na estação do Campo Grande. Ainda não avançamos, por exemplo, em direção à Barra. Por quê? Porque é um trecho mais complexo, onde tudo precisa estar muito bem planejado. Está na fase de projeto, ainda em estudos", declarou.
Leia também: Governo da Bahia e União fecham acordo de R$ 1,51 bilhão para expansão do metrô