• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Projeto de lei institui 16 de maio como Dia Estadual de Luta contra Repressão na Bahia

Projeto de lei institui 16 de maio como Dia Estadual de Luta contra Repressão na Bahia

A data faz referência às manifestações que ficaram conhecidas como Maio Baiano

Por Da Redação
Ás

Projeto de lei institui 16 de maio como Dia Estadual de Luta contra Repressão na Bahia

Foto: Reprodução

Foi apresentado um projeto de lei na última terça-feira (11) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) que institui o 16 de maio como o Dia Estadual de Luta contra a Repressão na Bahia. A proposta é do deputado estadual Marcelino Galo (PT). 

Segundo o projeto, a data faz referência às manifestações que ficaram conhecidas como Maio Baiano, quando estudantes, trabalhadores e partidos políticos de esquerda foram às ruas de Salvador para protestar contra atos do então senador Antônio Carlos Magalhães. 

Na época, ACM era acusado de violar o sigilo do painel eletrônico do Senado, revelando os votos dos parlamentares no processo de cassação de seu colega de Casa Luiz Estevão.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário