Projeto lança cartilha digital com atividades que resgatam tradições da capoeira para crianças

Lançamento de material que pode ser baixado de graça ocorre nesta quinta-feira (8)

[Projeto lança cartilha digital com atividades que resgatam tradições da capoeira para crianças]

FOTO: Reprodução/Jornal da Orla

Resgatar tradições e ajudar no reconhecimento da capoeira, sua valorização e preservação de uma das marcas mais conhecidas da Bahia. Esse é o objetivo das atividades educativas reunidas na cartilha digital “Brincadeira de Capoeira”, voltada para crianças de 4 a 11 anos.

A publicação, fruto de um projeto da Maré Cheia Produções Criativas e Sustentáveis em parceria com a Colecult, que pode ser baixada gratuitamente, será lançada na próxima quinta-feira (8) a partir das 18 horas pelo Instagram da Maré Cheia (@mare_cheia_producoes).

O objetivo da publicação é facilitar a compreensão sócio-histórica das referências culturais do universo da capoeira. A cartilha que em 2017 foi impressa e distribuída a estudantes das escolas públicas da Bahia ganhou adaptação para o mundo digital e a partir desta semana estará acessível ao público em geral através do site da Maré Cheia.

As atividades estimulam o raciocínio, a criatividade e a imaginação, contribuindo para a difusão e preservação da memória sócio-cultural da capoeira. “Trata-se de uma ferramenta de educação que tem o poder de levar o público infantil a valorizar e preservar essa manifestação cultural única”, frisou a mestre em educação e idealizadora do projeto, Franciane Simplício.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!