• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Projeto que pune estabelecimentos que discriminarem LGBTs é aprovado na CMS após acordo

Projeto que pune estabelecimentos que discriminarem LGBTs é aprovado na CMS após acordo

Projeto agora segue aguardando sanção do prefeito ACM Neto

Por Da Redação
Às

Projeto que pune estabelecimentos que discriminarem LGBTs é aprovado na CMS após acordo

Foto: CMS

O Projeto Teu Nascimento (PL 292/17), de autoria da vereadora Aladilce Souza (PCdoB), que prevê punição administrativa a estabelecimentos públicos e privados na capital baiana, além de agentes públicos que discriminem LGBTs, foi aprovado na tarde de quarta-feira (11). 

O vereador Sílvio Humberto (PSB) defendeu a aprovação do projeto, que representa avanço e conquista social para o segmento: “Demorou, mas esta é mais uma luz que se acende para iluminar e nos fortalecer diante do obscurantismo e retrocesso civilizatório”. O projeto prevê punição e discriminação de pessoas por orientação sexual ou identidade de gênero, com aplicação de multas que podem chegar até 100 mil reais. 

Homem trans - “Sou feito de amor, principalmente de amor próprio”. Essas foram as últimas palavras publicadas pelo homem trans Thadeu Nascimento, ou Teu Nascimento como gostava de ser chamado. Sua casa, no bairro da Fazenda Grande 3 (Cajazeiras), foi invadida. Levaram uma televisão, reviraram o imóvel, mas deixaram a mochila onde estava até a marmita que ele levaria para o trabalho. O corpo de Teu foi encontrado no bairro de São Cristóvão. O projeto agora segue aguardando sanção do prefeito ACM Neto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.