Projeto que reduz valor de hora extra pode interferir em contratos vigentes

O plano prevê uma extensão da jornada e define que o pagamento das horas extras tenha acréscimo de apenas 20%

Por Da Redação
Às

Projeto que reduz valor de hora extra pode interferir em contratos vigentes

Foto: Reprodução/R7

O projeto que muda e cria regras trabalhistas e foi aprovado pela Câmara dos Deputados no dia 12 de agosto, agora segue para o Senado. O plano prevê a redução do valor de horas extras a categorias que atualmente têm jornadas reduzidas, o que pode afetar trabalhadores com contrato vigentes.

São os casos de bancários e operadores de telemaketing, que possuem jornadas de seis horas, e jornalistas, que têm jornada de cinco horas diárias. Essas categorias recebem horas a mais da jornada como hora extra. Também são afetados os operadores de raio-x e profissionais que alternam turnos diurnos e noturnos, entre outros.

O projeto prevê uma "extensão da jornada" até as oito horas e define que o pagamento de cada uma dessas horas extras tenha acréscimo de somente 20%. Até o momento, a legislação trabalhista determina acréscimo de 50% (por hora trabalhada de segunda a sábado) e 100% (por hora trabalhada aos domingos e feriados).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.