Projeto ‘Queremos Doar’ recolhe doações em shopping da capital baiana

Ação fica disponível até o dia 7 de janeiro de 2022

[Projeto ‘Queremos Doar’ recolhe doações em shopping da capital baiana ]

FOTO: Getty Images

O projeto Queremos Doar ganhou um novo espaço para arrecadar roupas, brinquedos, livros e alimentos não perecíveis, que serão doados para diversas entidades, no Shopping da Bahia. A ação, organizada pelo centro comercial em parceria com a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), vai até o dia 7 de janeiro de 2022. O projeto foi lançado no ano passado e tem como principal objetivo levar um pouco mais de alegria para creches, asilos e outras instituições.

No shopping, o espaço cedido para a realização do projeto conta com decoração natalina e com objetos recicláveis, criados por artistas plásticos baianos durante uma ação da Limpurb. Além disso, o local conta com uma feira de livros que permite que os interessados possam trocar qualquer livro exposto por 1 kg de alimento não perecível. O presidente da Limpurb, Omar Gordilho, afirma que a oportunidade, além de ajudar quem mais precisa, também contribui para a valorização da arte sustentável. 

“Além de ser um ato de amor ao próximo, doar também é uma excelente forma de ajudar a preservar nosso meio ambiente, já que contribui de forma significativa para a redução de resíduos que seriam descartados”, destacou Gordilho .

Já Davidson Botelho, um dos idealizadores do projeto Queremos Doar, acredita que, com a ajuda de todos, é possível levar um pouco mais de conforto e suprir as necessidades dos mais carentes. “Nós somos o elo entre aqueles que querem doar e não sabem como, com aqueles que precisam receber”, afirmou. 

O projeto Queremos Doar, que nasceu em julho de 2020 em plena pandemia do novo coronavírus, já arrecadou e distribuiu mais de 90 toneladas de alimentos, 40 mil peças de roupas, 30 mil livros e 17 mil brinquedos. Inicialmente, todo o projeto era realizado por meio de uma plataforma online, que ainda está à disposição dos doadores. No site (aqui), os interessados também podem doar e, a partir do agendamento, as doações são recolhidas na casa do doador.

Atualmente, mais de dez instituições que atendem, no total, cerca de duas mil pessoas estão credenciadas no site do "Queremos Doar". São creches, lares, abrigos e asilos para onde serão direcionadas as doações. 

Funcionamento 

As pessoas podem contribuir com o Queremos Doar de segunda a sexta-feira, das 10h às 22h; e aos sábados e domingos, das 12h às 20h. Excepcionalmente, nos dias 31 de dezembro, 1º e 2 de janeiro de 2022 não haverá atendimento.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!