/

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Projeto Re(tintas) promove cidadania e valorização das mulheres negras

Notícias
Cultura

Projeto Re(tintas) promove cidadania e valorização das mulheres negras

Iniciativa gratuita é promovida pelo Centro Cultural “Que ladeira é essa?”

Por Da Redação
Projeto Re(tintas) promove cidadania e valorização das mulheres negras
Foto: Divulgação

Com o objetivo de promover cidadania e reflexões sobre o direito à cidade das mulheres negras de Salvador, principalmente as que moram na Ladeira da Preguiça, o Centro Cultural “Que ladeira é essa?” realiza o projeto Re(tintas) no próximo sábado (30), a partir das 8h. 

A iniciativa gratuita acontecerá na comunidade da Ladeira da Preguiça, na região do Comércio, e contará com várias atividades como roda de conversa, pintura das fachadas dos casarões, grafismo, jardinagem, oficinas de artes plásticas e teatro. Além disso, a ação terá café da manhã aberto para a comunidade, mesa de apresentação do projeto e a participação da Banda Swing do Pelô.

O projeto  marcará o início de um mês de atividades de pintura, grafite e jardinagem, com o intuito de levantar novos debates sobre o direito à cidade e o enfrentamento do racismo, além de estimular a autoestima dos moradores do bairro da Preguiça. “Trata-se da sensibilização para a construção de mais um cartão postal para a cidade de Salvador através da arte e da reflexão sobre a garantia de direitos básicos das mulheres da Ladeira da Preguiça que vivem em situação de vulnerabilidade social agravada pelos 2 anos de pandemia”, explica Marcelo Telles, ativista político da Ladeira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102