• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Projeto Tamar anuncia suspensão da soltura de tartarugas devido as manchas de óleo na BA

Projeto Tamar anuncia suspensão da soltura de tartarugas devido as manchas de óleo na BA

Há pelo menos quatro pontos de contaminação; tamanho da área afetada é desconhecido

Por Da Redação
Ás

Projeto Tamar anuncia suspensão da soltura de tartarugas devido as manchas de óleo na BA

Foto: João Arthur/Tamar

O Projeto Tamar anunciou nesta segunda-feira (7) a supensão da soltura de filhotes de tartarugas marinhas nas praias do Litoral Norte da Bahia, graças as manchas que chegaram ao litoral do estado na última semana.

As manchas de óleo que aingem o mar no Nordeste chegaram ao litoral norte da Bahia, na última quinta-feira (3). Há pelo menos quatro pontos de contaminação. Sendo que dois deles ficam localizados na cidade de Jandaíra, onde se encontram os povoados de Mangue Seco e Coqueiro. Os demais são na localidade de Siribinha, no município de Conde, e na cidade de Esplanada.

Não foram divulgadas informações do tamanho da área afetada e nem da perda de espécies na região. A lista completa de municípios e praias atingidos está disponível no site do Ibama.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.